O vento

O vento...


O vento soprava enquanto eu ia

Por caminhos tortuosos descia

No peito um coração que sofria

Mesmo assim minha alma sorria



Ser a brisa suave ele queria

Mas a pele na face enrijecia

O vento soprava enquanto eu ia

Ver onde o horizonte se perdia


Além do mar que se encolhia

Vou voar e me perder no céu um dia

Entre os anjos sei que me envolveria

Jamais provar a dor que me consumia

O vento soprava enquanto eu ia



quarta-feira, 30 de junho de 2010

Moloch

A poesia de Allen Ginsberg

Que esfinge de cimento e alumínio bashed abrir seus crânios e comeu seus cérebros e imaginação?
Moloch!Solidão! Filth! Feiúra! Ashcans Ashcans dólares e inatingível!! Crianças gritando nas escadas! Boys soluçando nos exércitos! Velhos chorando nos parques!
Moloch! Moloch! Pesadelo de Moloch! Moloch o loveless! Moloch Mental!! Moloch o julgador pesado dos homens!
Moloch a prisão incompreensível! Moloch o desalmado jailhouse crossbone e Congresso de tristezas! Moloch cujos prédios são julgamento! a vasta pedra da guerra! Moloch os governos atordoados!
Moloch cuja mente é pura maquinaria! Moloch cujo sangue está correndo o dinheiro! Moloch cujos dedos são dez exércitos! Moloch cujo peito é um dínamo canibal! Moloch cujo ouvido é um túmulo de fumar!
Moloch cujos olhos são mil janelas cegas! Moloch cujos arranha-céus estão nas ruas longas como Jeová infinitas! Moloch cujas fábricas sonham e coaxar no nevoeiro! Moloch cujas chaminés e antenas coroa das cidades!
Moloch cujo amor é infinito e óleo de pedra! Moloch cuja alma é a electricidade e os bancos! Moloch cuja pobreza é o espectro de gênio! Moloch cujo destino é uma nuvem de hidrogênio assexuado! Moloch cujo nome é a Mente!
Moloch em quem eu me sento sozinho! Moloch em quem eu sonho anjos! Crazy em Moloch! Cocksucker em Moloch! Lacklove e manless em Moloch!
Moloch que cedo entrou em minha alma! Moloch em quem eu sou uma consciência sem corpo Moloch que me assustou de meu êxtase natural! Moloch que eu abandono! Acorde em Moloch! Luz fluindo para fora do céu!
Moloch! Moloch! apartamentos Robot! subúrbios invisível! tesourarias esqueleto! capitais cego! indústrias demoníaca! espectral nações! manicômios invencível! Os galos de granitobombas monstruoso!
Eles quebraram as costas Moloch elevação para o Céu! Calçadas, árvores, rádios, toneladas! elevação a cidade para o Céu, que existe e está em toda parte sobre nós!
Visions! Presságios! Alucinações! milagres! êxtases! desceram o rio americano!
Sonhos! adorações! iluminações! religiões! o barco inteiro de bullshit sensível!
Descobertas! sobre o rio! flips e crucificações! desceu o dilúvio! Elevações! Epifanias! Despairs! anos de cremes animal e dez suicídios! Mentes! Novos amores! geração Mad! down on the rocks of Time!
riso santo Real no rio! Eles viram tudo! os olhos selvagens! grita o santo! Eles se despediu! Eles pularam o telhadoa solidão! acenando! carregando flores! Desceu para o rio! para a rua!
1956

Nenhum comentário:

Postar um comentário